Your browser is not supported. Please use IE 8 or above.

BNI Brasil

Local Business - Global Network ®

BNI - A Maior e Mais Bem Sucedida Organização de Networking de Negócios do Mundo

O BNI oferece um ambiente positivo, solidário e estruturado para o desenvolvimento e troca de referências de negócios de qualidade. Isso é feito ajudando-o a construir relacionamentos pessoais com dúzias de outros profissionais de negócios qualificados.

No último ano, os membros do BNI passaram milhões de referências que geraram bilhões de dólares em negócios de uns para os outros. Fazer parte do BNI é como ter dúzias de vendedores representando seu negócio, e como retribuição, você representa o negócio deles. O que vai, volta. Se eu o auxilio, você vai me auxiliar, e consequentemente, ambos seremos beneficiados.

Networking demanda compromisso. Os grupos mais bem-sucedidos do BNI são compostos de participantes que estão sinceramente comprometidos em ajudar uns aos outros através do networking. Eles são uma equipe. Como participante do BNI, você é responsável por cumprir as políticas e diretrizes da organização.


O Que Você Deve Saber

  • As reuniões semanais duram 90 minutos. Os membros precisam chegar no horário e ficar durante toda a reunião.
  • Somente uma pessoa de cada especialização profissional é aceita em um grupo do BNI.
  • Todos os participantes devem representar sua atividade principal.
  • O comparecimento é fundamental. Se você não puder comparecer a uma reunião, pode enviar um substituto.

Perguntas Frequentes

P: Qualquer pessoa pode entrar em um grupo?

R: Só aceitamos uma pessoa por especialização profissional. Assim, se você for um corretor de imóveis residenciais e nós já tivermos um, podemos indicá-lo para outro grupo, ou permitir que você abra um outro grupo. Obviamente, se você for um corretor de imóveis comerciais, você estará qualificado para entrar neste grupo.

P: Como saber se os novos membros são respeitáveis?

R: A inscrição pede referências, e temos um comitê de afiliação que as verifica. Trata-se de boca-a-boca, portanto, antes deles comparecerem a uma reunião, têm de ter falado com alguém ou terem sido convidados por alguém do grupo. Todos precisam ter um patrocinador, ou será atribuído um a eles, e eles serão entrevistados por ele.

P: E se um membro obtém uma referência e faz um trabalho ruim?

R: Temos um comitê de ética e é imperativo que qualquer pessoa que dê uma indicação e descubra que ela não foi tratada satisfatoriamente, relate o fato ao comitê de afiliação, que irá investigar.

P: Quais profissões mais se beneficiam com o networking?

R: Não se trata da profissão, e sim do indivíduo. A profissão pode ser qualquer uma. Se você está focado e tem um sonho e está disposto a fazer um sacrifício, você é a pessoa que nós queremos no grupo.

P: Os membros devem trazer visitantes?

R: Você é incentivado a trazer visitantes para as profissões que estão em aberto, depois que o visitante tiver passado por uma pré-triagem, e se ele for um candidato viável. Trata-se de uma reunião fechada, com exceção aberta para membros em potencial.

P: As normas éticas de determinadas profissões proíbem a participação no BNI?

R: O BNI compreende a importância das questões éticas que regem determinadas profissões, e reconhece que essas normas podem diferir de local para local. Sendo assim, o BNI requer, portanto, que seus membros preservem as normas de sua profissão de modo a não violar as obrigações éticas profissionais. Caso as normas gerais do BNI tenham a possibilidade de potencialmente violar um código de ética profissional, as normas do BNI são suplantadas pelas ditadas pelo código de ética profissional. Significativamente, um objetivo primário do BNI é educar seus afiliados de maneira que eles façam propaganda e expandam os negócios. A intenção do BNI é garantir que isso seja permitido.

P: Se eu for especializado em um campo dentro da minha profissão, supõe-se que eu deva ser especialista em todos os aspectos da minha profissão?

R: O BNI entende que muitas profissões são amplas, e que as pessoas com frequência especializam-se dentro de suas profissões. O BNI não espera e nem incentiva que nenhum profissional participe em uma área na qual ele não é especializado. Pelo contrário, o BNI proíbe profissionais de agirem fora do escopo de suas qualificações.

P: Minha profissão não me permite solicitar negócios diretamente. O BNI ainda serve para mim?

R: O objetivo principal do BNI é auxiliar seus membros de maneira a expandir seus negócios e educa-los em relação a como eles podem fazer networking de maneira eficiente. Os empresários conseguem negócios quando sua qualificação é conhecida, e outras pessoas atingem um nível de conforto com elas. O BNI oferece um fórum que permite que os membros conheçam outros em seu ramo de negócios que precisam conhecer empresários eficazes e eficientes.


Investimento na Afiliação

Há uma taxa inicial de inscrição, taxas anuais de afiliação, e os grupos podem ter uma taxa de manutenção das instalações. Vide no capítulo Secretário / Tesoureiro esta informação de maneira correta. Quando você se inscreve para participar do BNI, sua inscrição será analisada pelo Comitê de Afiliação do grupo e você será notificado sobre o status antes da reunião que vier a seguir.


Benefícios

  • Maior exposição a muitos outros profissionais de negócios
  • Aumento substancial dos negócios através das referências
  • Aprender a falar efetivamente a respeito do seu negócio
  • Refinar suas habilidades de apresentação
  • Participação em até 52 reuniões de networking empresarial por ano
  • Pacote de Membro: Porta-cartões de visita, suporte para credencial, CD de orientação, broche BNI
  • Newsletters SuccessNet com material educacional sobre networking, falar em público e negócios
  • Workshop Programa de Sucesso do Membro
  • Workshops da Série de Educação Avançada
  • Treinamento da Equipe de Liderança
  • Participação em feiras de negócios
  • Participação em conferências locais
  • E muito, muito mais!

Como Participar

Inscreva-se agora antes que seu concorrente o faça!

Atividades iniciadas em janeiro de 1985 pelo Dr. Ivan R. Misner, fundador e Presidente do BNI. O BNI oferece um ambiente positivo, solidário e estruturado para homens e mulheres expandirem seus negócios através do marketing boca-a-boca.

O networking demanda compromisso. Os grupos mais bem-sucedidos do BNI são compostos de participantes que estão sinceramente comprometidos em ajudar uns aos outros através do networking. Eles são uma equipe. Como participante do BNI, você é responsável por cumprir as políticas e diretrizes da organização*. Uma lista parcial de políticas do BNI consta abaixo:

(*) Nota: Caso as normas gerais do BNI possam potencialmente violar um código de ética profissional, o código de ética profissional prevalecerá.


O que você deve fazer

Somente uma pessoa de cada especialidade profissional pode participar de um grupo do BNI.

Todos os participantes devem representar sua profissão principal, não um negócio de meio-período.

O comparecimento é fundamental. Se não puder comparecer a uma reunião, você pode enviar um substituto. Isso não contará como ausência.

A participação no grupo por parte dos membros é uma das chaves do sucesso de um grupo. Os membros podem participar trazendo referências e/ou visitantes de boa-fé ao seu grupo BNI.


A Missão do BNI (Business Network International)

É auxiliar os membros a expandirem seus negócios através de um Programa de Marketing boca-a-boca estruturado, positivo e profissional, que permite que eles desenvolvam relacionamentos de longo prazo e significativos com outros empresários e profissionais liberais para gerarem indicações qualificadas de negócios mutuamente.

A filosofia do BNI

Baseia-se na ideia de "Givers Gain". O BNI oferece aos membros a oportunidade de compartilhar ideias, contatos, redes, e o que é mais importante, referências comerciais. Ser um membro do BNI é como ter uma equipe de vendas trabalhando para você todos os dias, comercializando seu produto ou serviço. Se as referências são uma parte importante do seu negócio, o BNI é a organização para você.
ver detalhes

Somente no ano passado, os membros do BNI Brasil passaram milhares de referências.

Gerando mais de R$ 90 milhões em negócios para seus membros! O BNI é uma organização de networking negócios e profissional que permite que somente uma pessoa por ramo de atividade ou especialidade entre em um grupo.

Você gostaria de expandir seu negócio em 20%, 30%, 50% ou até em 100%?

Você pode obter resultados como esses! Muitos obtiveram. Alguns participantes conquistaram até 50 novos clientes nos primeiros 2 anos!!! Negócios bem-sucedidos dependem do boca-a-boca. O marketing boca-a-boca é a melhor propaganda que existe.

O BNI oferece um sistema estruturado e de apoio para dar e receber negócios.

Isso é feito oferecendo-se um ambiente no qual desenvolvem-se relacionamentos pessoais com dezenas de outros profissionais de negócios qualificados. Ao estabelecer esse relacionamento “formal” com outras pessoas, você terá a oportunidade de expandir seu negócio substancialmente.

Novos Convidados.

A melhor maneira de conhecer o BNI é visitando um grupo. Se você estiver visitando pela primeira vez, por favor, clique aqui para saber mais sobre como visitar e entrar em um grupo. Se estiver interessado em começar um novo grupo, você encontrará também informações sobre o processo e sobre quem contatar.

BNI - NEWS RSS FEED

http://www.facebook.com/BNIBrasil BNI

Copyright BNI. All Rights Reserved. All company names, product names logos included here may be registered trademarks or service marks of their respective owners.